Dois homens, um de 40 e outro de 49 anos, foram detidos e acabaram presos entre o final da noite de terça-feira (4) e o início da madrugada desta quarta em Santa Maria. Os flagrantes aconteceram em um intervalo de três horas. Os dois foram flagrados furtando barras de ferro da empresa que administra a linha férrea. Eles venderiam o material por peso em recicladoras da cidade.
O primeiro flagrante aconteceu por volta das 23h10min, na sede da empresa na Avenida Oswaldo Cruz. Conforme a ocorrência, o vigilante fazia a ronda pelo pátio quando flagrou o suspeito de 40 anos na oficina. Ele estava pegando pedaços de ferro de um vagão que seriam vendidos para uma siderúrgica.
Ao ser flagrado pela lanterna do vigia, o suspeito tentou fugir, mas foi perseguido e acabou detido. A Brigada Militar (BM) foi chamada e quando os policiais chegaram ao local, algemaram o suspeito e o encaminharam à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento do suspeito à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) após o registro da ocorrência.
O segundo flagrante foi por volta das 2h, quando três vigilantes faziam a ronda pela linha férrea onde o suspeito de 49 anos carregava barras de ferro armazenadas próximo de um vagão de trem. Outros dois suspeitos que estavam com ele conseguiram fugir.
A BM foi chamada novamente e o homem foi levado à delegacia onde o delegado também determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento ao sistema carcerário. Os dois casos serão investigados pela 1ª Delegacia de Polícia.
Leia todas as notícias